Foi por Você!

Foi por Você!

Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.”
Lucas 15.4-6.

Há um maravilhoso conjunto de quadros com as palavras “foi por você”. Uma palavra em cada quadro. A imagem, porém, é uma só, espalhada nos três quadros. A imagem é a de uma coroa de espinhos.
A mensagem do quadro é muito clara – Jesus usou a coroa de espinhos por nós.
Estamos entrando na semana da Páscoa, semana que lembra da chegada de Jesus a Jerusalém, aclamado como Rei, recebido com cânticos e gritos de vitória no início , mas, no fim dessa semana, a coroa que Jesus carregou foi a coroa de espinhos.
Jesus não é levado ao trono para se assentar nele, mas levado às autoridades depois de ser traído por um de seus próprios discípulos e pelas autoridades religiosas do local, que deveriam reconhecê-lo e recebê-lo como o Messias.
Ao invés de um desfile do Rei que chegou, Jesus caminhou pela via dolorosa depois de ter recebido, junto com a coroa e um manto vermelho e trinta e nove açoites em suas costas.
Finalmente, diante de todo o povo que ali estava, Jesus foi pregado no madeiro, na cruz, onde morreu.
Embora a coroa tenha sido mais uma forma que o homem encontrou de zombar de Jesus, ela não deixava de indicar a todos que Ele era o Rei, assim como a placa que colocaram no topo da cruz – o rei dos judeus. Jesus é bem mais que o rei dos Judeus. A prova disso foi que, ao terceiro dia, como ele mesmo tinha anunciado aos seus discípulos, Jesus ressuscitou, vencendo a morte. Comissionou e continua a comissionar seu povo, subiu aos céus e agora se assenta à direita de Deus. Jesus voltará e estabelecerá o Seu trono para todo sempre entre nós.
Toda essa história nos mostra que Jesus não foi vítima de Judas, dos fariseus ou mesmo das autoridades romanas. Tudo isso revela o grande plano da salvação de Deus em nosso favor. Mostra que tudo o que Jesus fez foi para buscar e salvar o perdido!
O próprio Jesus, ao apontar por sua obra, contou a parábola sobre a ovelha perdida. Falou sobre o amor do pastor ao sair para encontrá-la e salvá-la trazendo-a de volta sobre seus próprios ombros e festejando por ter achado a ovelha perdida. Jesus, o Deus encarnado, o Filho unigênito de Deus, nasceu, morreu e ressuscitou para buscar e salvar o perdido. Jesus veio por você! Sua ressurreição é, além da vitória sobre a morte, o sinal da nova vida conquistada na cruz para nós.
Sem Cristo estamos perdidos, separados de Deus. Quando Adão pecou, liderou a humanidade para a perdição. Nossa natureza e nossas atitudes mostram que somos pecadores e, por isso, estávamos condenados à morte. Não tínhamos condição de ter comunhão com o Deus santo, pois somos pecadores. Por isso Jesus veio, para levar sobre si toda a condenação que nos era merecida, para sermos livres dela, sermos salvos e termos vida com Deus. Quem crer nele, ainda que morra, viverá.
Foi por você! Cristo é a alegria da Páscoa para nós, mas para Jesus, a alegria da Páscoa é encontrar e salvar o perdido! Jesus entregou a própria vida para que você não tenha que experimentar a morte e a condenação eternas. Ele entregou-se voluntariamente para que você tenha comunhão com Deus hoje e para toda a eternidade. Foi por você! Creia nele e receba vida eterna!

Rev Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário