Andando na Contramão

“Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe …

Por que Precisamos Ler a Bíblia?

“Porque também Cristo não se agradou a si mesmo; antes, como está escrito:As injúrias dos que te ultrajavam caíram sobre mim. Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e …

A Ilusão do Carnaval!

“Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a …

O Supremo Pastor!

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Salmo 23.1

Começamos 2019 com expectativas, como sempre. Esse ano ainda mais devido a mudança de linha no governo de nosso País. O que será que vai acontecer? Esperamos o melhor,

Igreja Presbiteriana Central de Guarapuava – 130 Anos para a Glória de Deus!

“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR..” 1Samuel 7.12.

Como povo de Deus, estamos vivendo o privilégio de comemorar os 130 anos de

2° Domingo de Fevereiro – Dia da Mulher Presbiteriana

“Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento …

1° Domingo de Agosto – Dia do Homem presbiteriano!

“Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento …

Comece o ano com o pé direito!

“Guardai, pois, as palavras desta aliança e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.”
Deuteronômio 29.9

Dizer que se quer começar com o novo ano “com o pé direito” revela o desejo de viver um futuro melhor, próspero e

Oração; O mais extraordinário privilégio!

“Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; cobre de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade.” Salmo 57.2,3.

Quanto

Jesus, a Luz dos Homens!

“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” João 1.4-5.

O Evangelho de João registra o Natal em uma perspectiva diferente dos demais Evangelhos.