Natal, Direção Certa!

Natal, Direção Certa!

“Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.” Mateus 2.2b

Outro dia fui surpreendido por meu filho cantando a música “Vem, que está chegando o Natal…”.
Sim, estamos mais uma vez nesse tempo tão especial em que, em meio a tantas coisas as nações que celebram o Natal buscam os valores que verdadeiramente alegram de fato o coração. O Natal, não apenas a data, mas o que ele é verdadeiramente, tem poder para mudar mesmo a vida de todos aqueles que encontram o tão falado, “verdadeiro sentido do Natal”.
O Natal dá sentido para nossa vida. Não apenas algum sentido que possamos considerar por nós mesmos importante, mas o Natal dá o verdadeiro sentido e a direção certa e definitiva para aquele que a busca no Natal.
Você já esteve perdido? Você já lutou tarde demais, ou cedo demais? Você já estragou tudo por falta de discernimento e direção? Quem sabe esse possa ser o resumo de sua vida até hoje. O que você espera? Você sabe para onde está indo? Você sabe qual é o sentido de sua vida, não só direção, mas também valor e importância? O Natal traz a direção certa!
O Natal traz a direção certa porque é a direção que vem de Deus. A estrela foi o sinal que Deus deu para que os magos pudessem seguir viagem mesmo durante a escuridão da noite. Assim como Deus guiou os magos para o lugar certo no Natal, Deus guiou seu povo no antigo testamento. O povo que ganhou liberdade para receber a terra prometida de Deus precisava viajar até lá. Para isso precisavam enfrentar o deserto e inimigos que surgiam. Deus direcionava através de um sinal que era uma nuvem que dava sombra de dia e luz à noite. Deus conduziu seu povo pelo deserto os levando para descansar quando precisavam, e caminhar quando tinham que caminhar. Dessa forma, Deus os livrou dos perigos do próprio deserto e dos inimigos em alguns momentos, mas, em outros, os levou a enfrentar e vencer o deserto e os inimigoss. Somente em Deus temos direção e discernimento tanto para saber a direção para caminhar, quanto para saber quando usar os recursos preciosos de que o próprio Deus nos dá para usarmos com sabedoria. O Natal é um sinal de Deus para nós.
O Natal traz a direção certa porque nos conduz a Deus. Deus nos dá sinais para compreendermos que nosso melhor e maior destino, meta ou alvo de vida, deve ser encontrar a Deus e caminhar com Ele. Diante de tantos caminhos apresentados pelo mundo, o Natal apresenta o único caminho que nos conduz verdadeiramente a Deus. O Natal é o nascimento do Rei dos judeus, segundo a promessa de Deus. O Rei que não é apenas dos judeus, mas que é o Rei de toda a terra, Jesus Cristo, o Filho de Deus, que se encarnou, nasceu como nascemos, mas que é Deus! O Natal aponta para Jesus e é Jesus mesmo quem diz que é o Filho de Deus. É Ele mesmo quem diz a respeito de si mesmo, que é o caminho a verdade e a vida, e que ninguém pode ir a Deus, a não ser através dEle.
O Natal traz a direção certa porque nos conduz à vida eterna. De nada adianta ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma. De nada adianta conseguir conquistar a fama, o respeito dos homens, e as benesses do mundo, e ser condenado à separação eterna de Deus. Quando Jesus se apresenta como o único caminho que conduz a Deus, o assunto dele é a eternidade. É a morada eterna na Casa do Pai. É a vida eterna! O Natal nos ensina que a vida não se resume a alguns anos aqui e fim. Nos ensina que temos uma direção certa que é a vida eterna com Deus. O Natal é a apresentação do único e verdadeiro caminho de salvação para todo aquele que crê! Não é possível ter vida eterna sem o Natal, porque o Natal é o nascimento do único que nos pode salvar e nos dar vida eterna: JESUS!
Você está na direção certa? O Natal anuncia a direção certa: Jesus! Ele é Deus, somente Ele nos conduz a Deus, não apenas aqui, mas nos conduz à vida eterna com Deus! Se você precisa de direção e sentido para sua vida, vem, o Natal já chegou, Jesus nasceu, morreu e ressuscitou para que possamos encontrar a direção certa. Encontre e receba Jesus, a direção certa! Deus te abençoe! Feliz Natal!

Rev. Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário