Ore primeiro!

Ore primeiro!

“Consultou Davi ao Senhor…” 1Samuel 23.2.

É interessante o fato de que, quando estamos em dificuldades a oração passa a fazer mais parte de nossa vida do que em nossos momentos de tranquilidade. Principalmente se o que teremos pela frente é algo que parece ser maior do que nós e nossas forças e recursos.
Quando percebemos que precisamos da ajuda de Deus, a oração se torna uma prioridade.
Davi precisou da ajuda de Deus ao liderar seu exército contra os filisteus que atacavam a cidade de Queila. A Bíblia diz que “Foi dito a Davi: Eis que os filisteus pelejam contra Queila e saqueiam as eiras. Consultou Davi ao Senhor, dizendo: Irei eu e ferirei estes filisteus? Respondeu o Senhor a Davi: Vai, e ferirás os filisteus, e livrarás Queila.” (1Samuel 23.1 e 2).
Diante a resposta, Davi estava pronto, mas seus homens ainda não. O texto bíblico nos informa que “(…) os homens de Davi lhe disseram: Temos medo aqui em Judá, quanto mais indo a Queila contra as tropas dos filisteus.”
O que fazer? Davi já havia orado e Deus já havia respondido. Davi acolheu o sentimento de seus soldados que caminhavam com ele e tomou mais uma vez a atitude correta. Diz o texto que Davi tornou a orar ao SENHOR, e a vitória veio. “Então, Davi tornou a consultar o Senhor, e o Senhor lhe respondeu e disse: Dispõe-te, desce a Queila, porque te dou os filisteus nas tuas mãos. Partiu Davi com seus homens a Queila, e pelejou contra os filisteus, e levou todo o gado, e fez grande morticínio entre eles; assim, Davi salvou os moradores de Queila.” (1Samuel 23.4 e 5).
A pergunta que devemos nos fazer é se a oração tem sido uma prática para dirigir nossa vida ou se apenas nos voltamos a esse precioso recurso quando não temos mais o que fazer?
Muitas vezes fazemos planos para só depois pedir para Deus nos abençoar, ou, até mesmo, nos salvar deles, pois faltou a direção de Deus desde o início. Deus não quer que nos voltemos a Ele apenas nos momentos de desespero.
Embora, algumas vezes as situações pareçam sob nosso controle, nós sempre precisamos de Deus! Deus deseja que recorramos a Ele nos momentos difíceis, mas Deus quer que saibamos que dependemos dele o tempo todo. Deus quer que oremos antes de qualquer coisa. Você já orou hoje? Você já colocou todas as situações e planos diante de Deus? Deus quer que você ore primeiro! Deus te abençoe.

Rev. Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário