O Supremo Pastor!

O Supremo Pastor!

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Salmo 23.1

Começamos 2019 com expectativas, como sempre. Esse ano ainda mais devido a mudança de linha no governo de nosso País. O que será que vai acontecer? Esperamos o melhor, é claro, mas nem sempre é isso que vemos.
Já passamos pela tragédia de Brumadinho e tantas outras que temos acompanhado. Esperamos boas notícias, mas até agora, elas são escassas. É por esse motivo mesmo que Deus sempre fala conosco através de Sua Palavra. O Salmo 23 é uma boa notícia! A notícia de que tudo o que precisamos em nosso caminho será suprido pelo Supremo Pastor.
Depois de conduzir muitas vezes as ovelhas. Depois de experimentar muitas situações em sua própria vida como rei, Davi escreve este salmo maravilhoso que revela a Deus como o Grande Pastor. Davi, que era pastor de ovelhas, olha para o SENHOR e compreende que Deus é o Supremo Pastor, e ele, a ovelha do Pastor, quando diz: “O SENHOR é o MEU pastor.”
Os reis de Israel também são chamados na Bíblia de pastores de Israel. Davi tinha a incumbência de dispensar todos os cuidados para que Israel caminhasse nos caminhos de Deus. Davi também reconhece, que Deus é o seu Rei e dono de sua vida.
A ovelha do Pastor reconhece o pertencimento ao Pastor e tem prazer nisso, como também reconhece sua dependência do Pastor e a bênção de ser suprido pelo Pastor: “… nada me faltará.”
No Evangelho de João, Jesus Cristo revela-se como o Bom Pastor.
Jesus é o pastor que cuida, alimenta, arrebanha e protege as ovelhas com a própria vida. Ele conhece cada uma das ovelhas pelo nome. Ele nos conduz às pastagens verdes e frescas e nos leva às águas tranquilas. Com Ele estamos seguros e salvos dos inimigos. O Grande e Supremo Pastor amou as suas ovelhas a ponto de ter entregado sua vida por elas.
Jesus não nos abandona nem esquece de nós, mas sai atrás da ovelha perdida e festeja quando a encontra. Jesus, para preparar lugar para seu rebanho no aprisco eterno, entregou-se na cruz e venceu a própria morte ressuscitando ao terceiro dia.
A ovelha do pastor não precisa temer a escuridão, a solidão, os adversários ou perigos do caminho. A ovelha não fica perdida pois tem sempre o cajado do Pastor orientando sua vida. Ela não teme nem mesmo a morte, pois o Pastor a conduz para a vida eterna.
As ovelhas do Pastor são aquelas que amam o Seu pastoreio e confiam nele. São aquelas que o veem como seu Pastor, mas também como seu Rei e Senhor. Que confiam sua vida totalmente a Jesus.
Jesus é o nosso Pastor, e nada nos faltará! Confiemos nEle mesmo em tempos difíceis. Não estamos à mercê de acontecimentos aleatórios ou da vontade dos homens. Somos conduzidos por Cristo, mesmo que, pelo vale da sombra da morte, Ele nos conduz para pastos verdejantes, águas tranquilas e para a eternidade em Sua presença. Não temas! Se o SENHOR é o teu pastor; nada te falta e nem te faltará. Deus te abençoe!

Rev. Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário