Eu quero consagrar o meu lar a Ti

Eu quero consagrar o meu lar a Ti

“(…) escolhei, hoje, a quem sirvais: (…). Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24.15.

Maio é considerado o mês das noivas. É em maio também que comemoramos o dia das mães. Por isso, esse mês tem sido celebrado como mês da família. Embora não haja nada rígido e oficial quanto a isso, é uma excelente oportunidade para buscarmos a Deus em favor de nossa família.
Assim, queremos convidar a todos para, em maio, darmos uma atenção especial para nossa casa, nosso lar. Não é que vamos valorizar nossa família somente agora, mas vamos focar ainda mais nossos esforços, reflexões e orações em favor de nossa própria casa. Nos esforçarmos para aplicar os princípios da Palavra de Deus em nosso lar. De nada adianta aprender conceitos preciosos e transformadores se eles não forem aplicados à nossa realidade. Precisamos decidir hoje. Precisamos consagrar nosso lar a Deus.
Nosso lar é lugar de aprendizado. Se nossos lares são desestabilizados, nós como indivíduos também somos. A família é a célula mãe de toda a sociedade. Se a família vai bem, a nação e a igreja vão bem. É na família que aprendemos as lições mais importantes da vida. É na família que nosso caráter é forjado e os valores são gravados em nosso coração. É na família que conhecemos a Deus e temos nossas primeiras experiências com Ele.
Muitos dizem que as famílias faliram. Não foi a família quem faliu, mas as pessoas que as compõem. Pessoas que não conseguem perdoar, não abrem mão de si mesmas em prol do outro, não cultivam a paciência para compreender a falha do outro, pessoas que querem receber muito e investir quase nada. A família precisa de grande investimento. Para fazermos isso precisamos de Deus. Por isso precisamos consagrar nosso lar a Ele.
Nosso lar é, depois de Deus, o nosso maior tesouro. É na família que nossas vitórias fazem sentido. É na família que somos acolhidos mediante nossos fracassos e fraquezas. Embora seja nosso maior tesouro a família não é perfeita. Não casamos com alguém perfeito, nossos pais não são perfeitos, nem nossos filhos. Mas ela é nosso maior tesouro e importa que lutemos por ela. Devemos orar por nossa família, precisamos muitas vezes jejuar por ela. Se preciso for, derramar nossas lágrimas diante de Deus por ela e dedicar toda ela a Deus.
Deus criou a família. Deus não apenas idealizou a família, mas Deus é comprometido com a família. Deus é o sustentador e abençoador da família. Deus é a fonte certa e segura de orientação para toda família. Deus criou e tem o melhor para nossa família. Por isso, a decisão mais sábia e justa é que consagremos nosso lar a Ele.
Tudo vem de Deus. A existência, a segurança, o sustento, a direção. Tudo deve ser para Ele. O reconhecimento, o louvor, a exaltação, a dedicação e o serviço. Nossa família deve existir para a glória de Deus. Foi criada por Ele para Ele, mas isso não acontece automaticamente, precisamos tomar uma decisão firme: “Escolhei hoje a quem sirvais”, disse Josué, e completou afirmando: “Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor”. Reafirme, ou tome essa decisão hoje. Faça como Josué. A despeito de tudo e de todos assuma a sua posição em favor de seu lar: “Eu quero consagrar o meu lar a Ti”. Que essa seja a sua oração não apenas no mês de maio, ame, lute pelo seu lar, e o consagre a Deus. Deus te abençoe!

Rev Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário