Seja um Pai para a glória de Deus!

Seja um Pai para a glória de Deus!

Seja um Pai para a glória de Deus!

Hoje é comemorado o dia dos pais. Nossa igreja deseja parabenizar a você, que é pai, e reconhecer seu valor para a sua família, e, consequentemente, para a igreja e para toda a sociedade.
Ser pai é algo tão comum, mas, também algo de grande importância, se a paternidade é vivida de acordo com a vontade de Deus.

A Bíblia valoriza tanto a paternidade que a Primeira Pessoa da Trindade revela-se a nós como o Pai. No Antigo Testamento Deus revela-se como Pai. Quando Jesus nos ensina a orar, ele diz que devemos iniciar a oração dizendo: “Pai nosso que estás nos céus…” Mateus 6.9; e também: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” Mateus 6.6. Quando Jesus fala a respeito da bondade de Deus e de que Deus dá aquilo que necessitamos, Jesus diz: “Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” Mateus 7.9-11.

Quando a Bíblia fala da obra do Espírito Santo em nossa vida, ela afirma: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.” Romanos 8.14-15. Quando fala da obra da salvação afirma: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” João 1.12-13. Na parábola do filho pródigo, o s fi l h o s representam a humanidade e o pai da parábola representa a Deus.

A posição humana que é mais usada na Bíblia para revelar o caráter e os atributos de Deus é a do pai. Logo, ser um bom pai é uma bênção porque temos a oportunidade de revelar a Deus
No entanto, a promessa da bênção de Deus é descrita da seguinte forma: “ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.” Malaquias 4.6.

Infelizmente, mesmo que Deus na criação tenha dado tudo o que precisamos para sermos pais abençoadores, temos também um grande empecilho : nossa natureza pecaminosa devido à queda de Adão. A Bíblia diz que estamos separados de Deus e, quanto mais longe de Deus, menos seremos como Deus nos fez para ser. Por isso há muitos pais que não conseguem mais relacionar-se com seus filhos.

Para sermos pais realmente abençoadores de nossos filhos, precisamos da obra de Cristo em nossa vida. Precisamos conhecer aquele que se revela como Pai e termos a Ele e Sua Palavra como nossa referência, e não os modelos que surgem apoiados na sabedoria e cultura de um mundo sem Deus. Mais que isso, temos que ter um relacionamento de filhos para com o Pai Celeste e proclamar a Sua glória a nossos filhos falando e andando com Deus em todo nosso caminho para que a verdadeira fé seja gerada em seus corações.

Seja um pai para a glória de Deus! Entregue sua vida a Cristo e tenha um relacionamento verdadeiro com seu Pai que é Deus. Seja o maior instrumento da revelação do amor de Deus para seu filho. Feliz dia dos pais!

Pastor Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário