Deus tem o melhor para você!

Deus tem o melhor para você

Deus tem o melhor para você!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” Jeremias 29.11-13

Lembro-me da primeira vez que leram essa passagem para mim. Foi a aproximadamente uns 20 anos. Eu estudava num instituto que funcionou por poucos anos em nossa cidade chamado CETRO: Centro de treinamento de obreiros Rev. Roberto Rubens Rickli na igreja Presbiteriana de Bonsucesso. Eu estava triste algo tinha dado errado e estava repensando inclusive a questão ministerial. Naquela tarde, após uma quantidade significativa de pratos, talheres e panelões lavados , recebi a visita do Deão do instituto. Esse foi o texto que ele leu para mim. Era tudo o que eu precisava ouvir naquele momento.
Muitas outras vezes Deus falou comigo através desse mesmo texto, e muitas outras vezes Deus chamou-me a lê-lo para outras pessoas. Essa é mais uma delas.
Deus quer que você saiba que Ele tem o melhor para você!
O povo de Deus estava confuso e triste quando Deus entregou essa palavra para ele. Não estavam mais em sua terra. Algo tinha dado muito errado. Sua fé estava
abalada.
Tudo deu errado porque, por muitos anos, os reis e o próprio povo de Deus afastaram-se de Deus e dos caminhos de Deus. Mas Deus não esqueceu de sua aliança, nem do povo com quem havia
feito a aliança.

A palavra de Deus veio no momento certo. E o que Deus disse para seu povo?

Deus disse que seu pensamento a respeito dele não era de mal, mas sim, de paz. De que pudessem voltar para sua terra que receberam por herança do próprio Deus, e que pudessem viver ali como o povo escolhido e abençoado por Deus. Para isso, precisavam voltar-se novamente a Deus e continuar confiando nele a despeito das circunstâncias.

Deus estava julgando a terra através das nações, mas, em sua soberania e providência, não se esquecera de seu povo. Deus não estava alheio aos dramas e tristezas de seu povo. Não apenas isso, mas Deus desejava mudar a sorte de seu povo.

Muitas vezes nos sentimos como o povo de Deus. Muitas vezes, como o povo de Deus, estamos em dificuldade por causa de nosso procedimento pecaminoso e nossa insensibilidade a Deus. Mas, assim como Deus falou ao povo através do profeta Jeremias, Deus está falando para você hoje.

Deus tem o melhor para você. Mesmo que pareça difícil, deixe a dúvida de lado e creia em Deus e Sua palavra. Reconheça, confesse e deixe os caminhos pecaminosos para trás. Confie na salvação de Deus em Cristo Jesus. Invoque o nome do SENHOR. Ore ao SENHOR. Mas faça isso de todo o seu coração, e, Ele mesmo disse, você vai encontrá-lo.

Deus tem pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Deus, em Cristo, tem o melhor para você! Ele te diz agora: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Deus tem o melhor para você!

Pastor Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário