A Palavra de Deus; Saboreie cada bocado!

A Palavra de Deus; Saboreie cada bocado!

Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.
Salmo 119.103. – Ler Salmo 119.97-104.

Que expressão maravilhosa a do salmista Davi quando compara o meditar na Palavra de Deus com o mel.
Até nossos dias o mel é visto como um dos mais saudáveis e mais completos alimentos, e também uma saborosa sobremesa.
O mel não é um alimento que se come em grandes quantidades de uma vez só. Se você já teve a experiência de “ir com muita sede ao pote”, descobriu que ele fica enjoativo se a porção é grande. Aos poucos, porém, sempre há, como se diz por aí, “um gostinho de quero mais”.
Isso não significa que devemos tomar pouco da palavra de Deus, mas que devemos tomá-la de tal forma que possamos saborear e aproveitar cada porção da Palavra de Deus. Devemos compreender e poder aplicar a Palavra lida às situações da nossa vida e guardar os ensinamentos dela em nosso coração.
A Palavra de Deus não é apenas para ser lida, mas sim digerida e saboreada. Quando Deus fala a respeito de Sua Palavra, por várias vezes vemos a ordem de que devemos meditar nela, dia e noite.
A Palavra de Deus provê os ingredientes necessários para crescermos espiritual-mente. Assim como a digestão acontece
no tempo adequado distribuindo os nutrientes para todo o nosso corpo, assim deve ser com a leitura da Palavra de Deus. Ela deve atingir nossa mente, emoção e vontade a ponto de influenciar em nossas atitudes diariamente.
O texto da leitura lista uma série de benefícios provocados pela Palavra de Deus em nossa vida: sabedoria maior que a dos inimigos, compreensão maior que de mestres, prudência maior que a dos idosos e capacidade de desviar os pés dos caminhos maus. A Palavra de Deus nos faz bem-sucedidos e bem-aventurados.
Ao invés de tomar a Bíblia rapidamente antes de sair ou de dormir, encontre um lugar e tempo para saborear cada porção da Palavra de Deus.
Invista tempo e se delicie com cada bocado!
Deus te abençoe.

Rev. Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário