Tailândia: Terra dos Livres

Tailândia: Terra dos Livres

A casa que moramos vem servindo de residência para nossa família e outras pessoas. Além disso é o local para várias outras atividades, como aconselhamento, estudos, celebrações e reuniões da igreja que começaram há 3 anos e aconteciam uma vez por mês, e depois a cada 15 dias. No último ano, os cultos passaram a ser todos os domingos. Temos tido o privilégio de hospedar pessoas de diferentes lugares e nacionalidades. Desde 2014 vem sendo a casa do seminarista e futuro pastor da nossa igreja (Bancha e da Nam, com as filhas Naomi e Narada) que moram aqui durante todos os fins de semana. Nossos filhos disponibilizam o quarto de sexta a domingo para a seminarista Muk, que nesses últimos 8 meses tem nos ajudado. A garagem e sala da casa serve como local para ensinar inglês para as crianças da comunidade, para encontros e atividades das crianças e pais da academia de futebol e para atividades de evangelismo. Durante esses anos aprendemos a dividir o arroz, a pasta de dentes, os ovos, a geladeira, os brinquedos, o espaço, a cama, o tempo… Vivemos esse privilégio e desafio em meio a stress, dor, alegrias, desconforto…, contudo, nos alegra ver que pessoas se interessam por Jesus e algumas são alcançadas pelo amor de Deus.
Agora, estamos diante de mais uma fase do trabalho missionário. Depois de orarmos vários meses conseguimos alugar um local para funcionar como igreja, substituindo assim a nossa casa, além de servir de residência para a família do pastor Bancha, Nam e 2 filhas. O prédio de 4 andares está numa das ruas principais do nosso distrito e fechamos um contrato de aluguel por 3 anos. Essa fase é muito parecida com o primeiro prédio que alugamos há 17 anos atrás para começar a funcionar a igreja mãe Khlong Luang no Norte de Bangcoc. Pela graça de Deus aquela igreja cresceu, e hoje, os membros estão participando com a gente no projeto de plantar a igreja aqui na nossa Província. Já as pessoas da nossa pequena igreja estão animadas. Eles participaram de todo o processo de oração, procura e escolha do prédio. Além dos gastos mensais com
aluguel, água, luz, também precisamos mobiliar o prédio. Vamos dividir alguns objetos e móveis da nossa casa, mas mesmo assim não é o suficiente. Oramos para que Deus no Seu tempo, através do Seu povo, supra as necessidades da Sua igreja.

LINHA DO TEMPO
•2001: ajudamos a plantar a Igreja Khlong Luang na Província ao Norte de Bangcoc (atualmente com 3 pastores, obreiros e aproximadamente 150 membros).
•2006: servimos a Igreja de Nakhon Sawan no centro da Tailândia para iniciar uma igreja filha (atualmente com um pastor e aproximadamente 30 pessoas).
•2013: inicio do projeto de plantar uma igreja aqui na província de Samut Prakan ao Sul de Bangcoc (13 pessoas e treinando o futuro pastor e obreira).

Rev. Adriano é missionário na Tailândia

Nenhum comentário

Adicione seu comentário