Serei uma bênção para minha família!

Serei uma bênção para minha família!

“Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava;” Jó 1.5a.

Essa é a última pastoral do boletim no mês da família. Como igreja, tivemos nas pastorais e nas mensagens de domingo, oportunidade de refletir no que a Bíblia nos diz a fim de que nossas famílias vivam a vontade de Deus e, consequentemente, sejam famílias abençoadas por Deus.
Hoje gostaria de desafiar a você, seja você marido, esposa, pai, filho, filha, irmão, a tomar para si, diante de Deus, a responsa-bilidade de ser uma bênção para sua família. De nada adianta sabermos de tantas coisas, mas não agirmos, ou então ficarmos apenas pensando que os outros é que precisam fazer o que a bíblia diz para nós. Não, nós precisamos, diante de Deus, em humildade, nos dispormos para fazer a diferença em nossa casa. Devemos ser uma bênção para nossa família.
Jó fez isso. Jó assumiu a responsabili-dade de ser um abençoador de sua casa. Como ele fazia isso?
Jó era um intercessor de sua família. A Bíblia nos diz que Jó levantava de madrugada para oferecer sacrifícios a Deus em favor de seus filhos. Precisamos assumir uma posição de intercessores em favor de nossa família. A fonte de bênção é Deus. Precisamos buscar a Deus em favor de nossa família.
Jó era um agregador de sua família. A Bíblia mostra que Jó reunia seus filhos em banquetes, e assim, era um tempo em que podiam estar juntos. Precisamos criar ou aproveitar as oportunidades de reunir nossa família para tempos de festejo, alegria, comunhão e apoio diante das situações da vida.
Jó era o modelo. A Bíblia inicia a história de Jó dizendo que ele era um homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Deus mesmo o toma como um servo fiel diante do mundo espiritual e a vida de Jó glorifica a Deus e serve de modelo para nós até os dias de hoje. De nada adianta assumirmos posição de orar se não temos vida de oração; tentarmos ser agregadores se em nosso coração e lábios há apenas invejas, gritarias, amarguras e ressentimentos. Precisamos ter vida autêntica com Deus.
Acerte sua vida com Deus e coloque-se como agente de bênção em seu lar. Sua família precisa de Deus. Sua família precisa de você. Seja o pai, filho, filha, irmão, esposo, esposa, que Deus deseja que você seja. Deus abençoe você e sua família através de você!

Rev. Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário