Minha Família Precisa de um Milagre

Minha Família Precisa de um Milagre

“Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.” João 2.10.

 

Deus sempre tem o melhor para nós e nossas famílias. No entanto, a maioria das famílias não tem vivido a experiência do “bom vinho”, muito pelo contrário.
Muitos, ao avaliar o dia a dia de seu lar, chegam a concluir que o que têm experimentado é a acidez do vinho que já se azedou a muito tempo. Os frutos dos relacionamentos familiares são sempre amargos. Mesmo quando há expectativa de algo bom, por fora o fruto é até bonito, mas, ao ser aberto, parece que já nasce bichado.
A conclusão de pessoas cansadas de lutar é: não adianta mais. Minha família precisa de um milagre. Só um milagre dá jeito no meu casamento. Em meus filhos. E meu lar.
A passagem de João 2.1 a 10 registra o primeiro milagre de Jesus. O milagre foi realizado em uma festa de casamento. O vinho providenciado pela família do casal para a festa tinha se acabado. Jesus transformou água em vinho, e a conclusão foi de que o vinho que resultou do milagre de Jesus era muitíssimo superior ao primeiro. O bom vinho foi trazido à festa.
A expressão do mestre-sala foi de espanto. Por que ficar com vinho inferior se há vinho bom à disposição? Essa é a pergunta que precisamos fazer: Por que viver sem o vinho bom em nossa casa, se o mesmo está à nossa disposição? Talvez você esteja pensando agora, essa é a minha pergunta! Como posso fazer para ter esse vinho bom em meu lar?
O bom vinho foi o resultado, primeiramente, da presença de Jesus no casamento. Muitas são as pessoas que reclamam de como a vida está, mas que não estão com Jesus. O Dia do Senhor é negligenciado por toda a família, as reuniões de oração e comunhão com o povo de Deus não tem a mínima importância para elas. Algumas até vão à igreja, mas vivem religiosidade vazia. Não tem tempo de leitura da Palavra e vida de oração. Dizem mandar o convite para Jesus, mas na prática, vão jogando Jesus para o fim da fila diante daquilo que tem elegido como prioridades no dia a dia. O bom vinho é fruto de vida com Jesus em primeiro lugar, de compromisso com Ele, de presença real de Jesus em nossas vidas.
O bom vinho no casamento foi resultado de obediência à Palavra de Jesus. Você já conhece esse texto. Você já conhece as aplicações desse texto. Talvez você esteja lendo e pensando. De novo? A pergunta que precisa ser feita de fato é: Eu obedeço ao que diz esse texto? A Bíblia é praticada em minha casa? Eu sou o primeiro a praticar a Bíblia? O que vem primeiro, a minha vontade ou a vontade de Deus? Note que Jesus assume o comando da situação na festa. Quem está no comando de sua vida e de sua casa?
Olhe bem para sua vida e de sua família e responda com seriedade: Até quando vai ficar sem o bom vinho? Até quando vai tentar fazer festa com vinho azedo?
Você faz parte do milagre que sua família precisa! Para que o bom vinho seja, finalmente, servido em sua casa, você precisa tomar posição de ter vida verdadeira com Jesus. Buscar a Deus verdadeiramente. Vida de Culto e Adoração pautados por mais que mera intenção do coração, mas feita de atitudes práticas. Jesus precisa ser a prioridade das prioridades. Jesus precisa ir para o comando de sua vida e sua família e você tem que ir para o lugar do servo. As palavras de Jesus precisam ser obedecidas crendo que Ele sabe o que está fazendo, mesmo que para nós seja um desafio de fé.
Guardaste o vinho bom até agora? O bom vinho está à disposição de todo aquele que crê e obedece a Jesus. É oferecimento da graça de Deus. Sirva-se e sirva a toda sua família. Viva o milagre que sua família precisa. Consagre o seu lar a Cristo. Deus te abençoe!

Rev. Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário