Iglesia Presbiteriana en el Paraguay

Iglesia Presbiteriana en el Paraguay

Graça e Paz!
Queridos irmãos chegamos ao campo no dia 13 de janeiro, nossa mudança chegou alguns dias antes e todavia estamos arrumando as coisas na casa pastoral. Além do trabalho com a mudança temos algumas coisas para fazer, trocar lâmpadas, fios elétricos e encanamento, porém, aos poucos vamos melhorar tudo isso e preparar a casa pastoral para receber irmãos do Paraguai e do Brasil.
Nossa família esta bem graças a Deus apesar do calor e da saudade da família e da Igreja que trabalhamos nos últimos nove anos. A maior dificuldade aqui é a alta temperatura, estamos tomando muito tererê e em nossa companhia sempre temos um ventilador, na casa pastoral temos ar condicionado nos quartos porém durante o dia é o ventilador e a sombra que nos ajudam a enfrentar o verão paraguaio.
Em nossa mudança tivemos alguns contratempos, principalmente com nossos eletrodomésticos, no Brasil é 60 Hz aqui é 50 Hz, nossa máquina de lavar roupa nem ligou e os demais eletrodomésticos funcionam com um ruído bem estranho, não contávamos com isso, porém pedimos a Deus que anime o nosso coração porque faz parte do desafio missionário, sair da comodidade e enfrentar situações adversas.
Nós já realizamos alguns cultos e encontros de oração, já estamos visitando pessoas, nosso objetivo é se aproximar e animar que participem dos trabalhos semanais da Igreja, sabemos que o inicio é complicado vamos precisar de muito trabalho, paciência e oração. Mas o que nos motiva é ver que Santa Rita cresceu muito, a placa “bienvenidos a Santa Rita” já esta a mais de 8 km de distancia da antiga entrada e a cidade tem mais bairros do que há dezoito anos atrás.
Muita coisa ainda é novidade, o comércio e o seu sistema de atendimento, preços e casas de câmbio, os valores mudam todos os dias, o trânsito aqui é bem diferente e existem muitas marcas de veículos que não tem no Brasil, o lado bom é que aqui o combustível é mais barato. Na escola nosso filho vai estudar guarani porque é matéria obrigatória na rede de ensino.
Diante de tantas situações louvamos a Deus em todas elas, sabíamos das dificuldades e isso faz parte da mudança. Novas experiências nos motivam muito, encontrar amigos na rua e receber visitas em com poucos dias aqui é muito gratificante!
Contamos com as orações dos irmãos! Queremos ser instrumentos de Deus e realizar um trabalho relevante nesta preciosa cidade. Bendiciones!

Rev. Mauricio Castelhano é Pastor Missionário no Paraguai

Nenhum comentário

Adicione seu comentário