Muito mais do que respostas

Muito mais do que respostas

“Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?” Juízes 6.13-14

Qual seria sua reação se, no meio do seu dia de trabalho, Deus viesse e puxasse conversa com você?
Gideão teve essa experiência. Podemos ler em juízes 6 que “Então, veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas. Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente.”
Muitos, talvez ficassem sem palavras, mas Gideão buscava respostas. Depois de 7 anos sofrendo nas mãos dos inimigos, Gideão queria saber por que o Senhor os havia desamparado e estavam longe de ver as suas maravilhas como quando Deus havia libertado Israel do Egito.
O Anjo poderia ter respondido que Deus não estava presente por causa do pecado do povo. Gideão recebeu do Senhor algo melhor do que simplesmente uma resposta. Deus lhe ofereceu sua presença, direção e força para vencer sua atual situação.
Muitas são as vezes que atravessamos momentos difíceis em nossa trajetória. Muitas vezes nos sentamos e nos perguntamos: Por que isso está acontecendo comigo? Por que isto está acontecendo agora? Por que as coisas estão tomando essa direção?
Para muitas de nossas perguntas, não alcançaremos resposta.
Em Cristo, porém, temos o privilégio de contarmos sempre com a presença de Deus conosco. Em sua palavra, e numa vida de oração, encontramos a direção. Através da presença viva do Espírito Santo de Deus que habita em nós, temos conforto e força para continuarmos.
Mais do que simplesmente responder ao mundo sobre as dificuldades que vivemos, Deus enviou Seu Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna. Deus não somente respondeu sobre nossa situação após a queda, mas Deus enviou a Jesus, que prometeu a todos os seus discipulos, que está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
Mais do que nos dar respostas, Deus nos chama a que confiemos nEle e em seu cuidado para conosco. Quando confiamos em Deus, obtemos mais do que respostas, somos fortalecidos pelo Senhor para lutarmos dependendo dEle e vencermos em todas as situações de nossa vida.
Mesmo que não tenhamos todas as respostas, podemos confiar sempre no Senhor. Deus te abençoe!

Rev. Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário