Tudo o que precisamos

Tudo o que precisamos

“Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude” 2Pedro 1.3

As notícias a respeito de nosso País têm sido confusas ultimamente. Muitos “fake News”, suspeitas sobre a liderança do País, etc. Por outro lado, também temos o chamado de Jesus à Igreja, enviando-nos como discípulos aos campos brancos, falando-nos de nossa essência que é ser sal e luz do mundo e prepararmos nossos filhos para que continuem nossa missão.
Diante da grandeza da missão à nossa frente, enfrentamos os desafios para nossa própria sobrevivência, como manter-se no trabalho, terminar a faculdade, a difícil decisão de saber se precisa mudar ou não de emprego, às vezes até de cidade, ou fazer outro curso, uma nova graduação ou não. Também enfrentamos os problemas do dia a dia. O filho que, no horário em que estamos prontos para sair e chegar na hora, acabou por sujar a roupa dele, ou às vezes a nossa também, e a correria segue.
Como se isso já não bastasse, damos de cara com nossas limitações, nossos erros, nossas gafes. Aquela frase que eu não deveria ter falado, aquilo que eu não deveria ter feito, aquela outra atitude que eu deveria ter tomado. Às vezes encontramos sombras negras e profundas em nosso coração como mágoas, falta de perdão, nossas lutas contra o pecado, há pessoas que nunca estão satisfeitas com nada e outras que chegam a, mesmo dentro de igrejas, nutrir um coração cheio de ódio e desejos de vingança. Outras lidam com a insegurança, o medo, a timidez, falta de contentamento e insatisfação. Isso sem contar os falsos ensinos e falsos mestres no meio do povo de Deus.
Tudo isso mostra que poderíamos ter muitas desculpas, motivos para desistirmos e acomodarmo-nos ao ritmo do mundo que nos cerca ao invés de respondermos ao chamado de uma vida com Deus e para a glória de Deus.
Por isso o verso acima é uma boa notícia. Pedro escreveu suas cartas para instruir, consolar e fortalecer os crentes da dispersão em meio à perseguição, e que agora enfrentavam o novo desafio dos falsos ensinos e falsos mestres no meio da igreja.
No verso acima Pedro nos ensina que podemos ser uma bênção nas mãos de Deus, mesmo diante de todos os desafios.
O próprio Pedro enfrentou momentos de grande dúvida em sua formação como discípulo de Cristo. Ao andar sobre as águas, acabou afundando. Ao tentar animar a Jesus, foi duramente repreendido e ouviu do mestre: “arreda-te Satanás”, ao achar que seria o melhor e mais fiel dos discípulos, foi reprovado ao negar a Cristo – como Pedro poderia continuar? E nós, como podemos, em nosso tempo, sermos a igreja do Deus vivo?
A resposta é que Deus, pelo seu divino poder, poder este que criou todas as coisas e ressuscitou a Cristo, por esse divino poder, a Bíblia nos diz, Ele mesmo nos tem doado todas as coisas que nos conduzem à vida e à piedade.
Tudo o que precisamos está à nossa disposição e está acessível a todo aquele que foi chamado para viver com Deus.
Como alcançamos essa dádiva de Deus? A Bíblia responde que é “pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”. É reconhecer que o que mais precisamos é de Deus e uma vida com Ele. Tudo o que precisamos é Deus. O conhecimento dEle e a intimidade com Jesus é a fonte de tudo o que precisamos para nos conduzir à vida e à piedade. Foi assim com Pedro, restaurado pelo próprio Cristo para o ministério, e é assim com todos aqueles que são chamados por Ele. Deus te abençoe.

Rev. Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário