VOTE PARA A GLÓRIA DE DEUS

VOTE PARA A GLÓRIA DE DEUS

“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor;”
Salmo 33.12a.

Estamos próximos a data da eleição de segundo turno para presidente, em alguns estados também ocorrerá 2° turno para governador, dia 28 de outubro novamente iremos às urnas.
Para muitos esse não é um assunto espiritual, mas esse é um grande engano, já que o Evangelho é a Boa-Nova de salvação e restauração de todas as coisas a fim de que todos voltem-se a Deus e vivam para a sua glória. Não dá para viver para glória de Deus apenas no final de semana, dentro das igrejas, e durante a semana, em nossas outras atividades, vivermos em caminhos que desagradam a Deus. Essa era a condição do povo de Deus no período pré-exílico. Nesse tempo os reis não andavam nos caminhos do Senhor, a justiça ficou invertida, pois chamavam o certo de errado e o errado de certo, as balanças eram enganosas, e havia grande indiferença para com os órfãos e viúvas, que eram os menos favorecidos da época. Na verdade a indiferença era com respeito ao próximo de maneira geral, pois cada um queria o seu próprio benefício, ignorando a vontade de Deus e o próximo.
Como nós devemos, como cristãos, nos posicionar diante de um momento de eleições como este?
Em primeiro lugar, precisamos fazer a leitura de nossa situação atual através das lentes da Palavra de Deus. Essa leitura deve ser feita com oração e quebrantamento. A Palavra de Deus, em muitos momentos estimula a que oremos e jejuemos por nossa nação. Para agirmos em nome de Deus, precisamos conhecer a vontade de Deus. Ter nossos corações e mentes cativos à Sua Palavra.
Em segundo lugar, precisamos nos esforçar para compreender as eleições. Que cargos são esses, quais suas importâncias, que impacto isso tem em nossa nação?
Finalmente, precisamos identificar os candidatos com histórico e propostas que mais se aproximem da Palavra de Deus.
Por exemplo, questões como aborto, novas ideologias, educação dos filhos, conceitos sobre a família, liberdade religiosa, etc. Como os candidatos estão pensando e direcionando tudo isso?
Houve um tempo em que políticas que contrariavam a Deus e sua Palavra vinham escondidas dentro de pacotes bonitos e complicados de se entender, mas, nessas eleições, as propostas e ideologias estão sendo levantadas bem altas e claras. Quem sabe por que se entende, houve terreno fértil durante muito tempo para a semeadura daquilo que vai contra nosso Deus e contra nosso Senhor Jesus Cristo.
A Bíblia diz que devemos orar em favor de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Vida tranquila e mansa aponta para liberdade de vivermos de acordo com nossa essência, sermos cristãos. Termos direito de adorar a Deus em todo lugar e propagar o evangelho a toda criatura, pois a vida de piedade diz respeito ao relacionamento com Deus e com o Evangelho. O respeito está relacionado com os valores que são aprovados pela palavra de Deus no convívio social. Valores que, se estiverem de acordo com a Palavra de Deus, promovem o crescimento e edificação da nação, ou, se contrários a Deus, fomentam a ruína moral, espiritual e econômica da nação.
A pobreza no relacionamento com Deus trará a pobreza nos relacionamentos humanos e com a criação. O vazio, a falta de recursos, as injustiças, mortes, criminalidade são, entre outras, a consequência inevitável do fracasso nesses relacionamentos.
Se devemos orar para que a vontade de Deus se estabeleça a partir das pessoas investidas de autoridade, devemos também votar com consciência em quem tem levantado filosofias e propostas que estejam na direção daquilo que é a vontade de Deus.
Ore, jejue, medite, estude, clame ao Senhor por nossa nação, e vote de acordo com sua oração e busca pela glória de Deus. Deus abençoe nossa nação

Rev. Hédin Charles Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário