Motivos para Participar da Escola Bíblica Dominical

Motivos para Participar da Escola Bíblica Dominical

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. (…) Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” Oseias 4.6a e 6.3

A Escola Bíblica Dominical tem como principal objetivo contribuir para o amadurecimento dos alunos como discípulos de Cristo, e, assim, possibilitar que esses mesmos discípulos possam servir o Corpo de Cristo em nossa igreja, ou onde Deus chamar. O texto acima ainda nos alerta que a falta do conhecimento de Deus tem sido a causa da destruição do seu povo. Por outro lado, nos mostra que a busca por conhecer a Deus nos faz desfrutar de Sua restauradora presença como a chuva que cai sobre a terra seca e sedenta, transformando-a em terra fértil e produtiva.
A Escola Bíblica Dominical é um ambiente interativo. No espaço da Escola Bíblica Dominical temos a oportunidade de receber o ensino e apresentarmos nossas dúvidas sobre como determinado ensino se aplica em nosso dia a dia, e assim avançarmos no conhecimento de Deus.
A Escola Bíblica ainda é um momento de aprofundarmos nossa comunhão com nossos irmãos. Tanto alunos quanto professores, são, como nós, cristãos buscando um relacionamento mais profundo com nosso Deus e com o próximo. Podemos ser apoio e, ao mesmo tempo, contarmos com o apoio dos irmãos para crescermos no conhecimento de Deus.
A Escola Bíblica Dominical é, também, um ambiente de envolvimento e aprendizado para toda nossa família. O Ministério Herdeiros do Reino e as classes de adolescentes e jovens procuram trazer o ensino bíblico que possibilite o cultivo de um profundo relacionamento com Deus desde cedo e em todas as áreas da vida. E as classes por temas nos ajudam no conhecimento bíblico para enfrentarmos os desafios diários.
Você tem conhecido o Senhor? Você tem investido em sua vida com Deus e na vida de sua família através da Escola Bíblica Dominical?
Abaixo cito na íntegra o pequeno, mas relevante artigo do Rev. Ageu Magalhães retirado da página da Igreja Presbiteriana de Vila Guarani sobre este importante assunto.
10 Motivos para participar da Escola Dominical.
1. Acordar cedo para ir à igreja é um ótimo sinal de que você prioriza o Reino de Deus na sua vida.
2. A Escola Dominical é uma boa ajuda para você cumprir o 4° mandamento, usando as horas do domingo com foco na piedade.
3. Sua presença na Escola Dominical te ajuda a cumprir aquela promessa (meio esquecida) que você fez quando tornou-se membro da igreja de sustentá-la moralmente…
4. Ir à Escola Dominical te dá condições morais de pregar o Evangelho e de falar em “compromisso” com outras pessoas.
5. Frequência na Escola Dominical (e nos demais trabalhos) envia à liderança da igreja a mensagem de que você está pronto(a) para assumir mais responsabilidades no Reino.
6. Nas aulas de Escola Dominical você tem oportunidades de fazer perguntas e tirar dúvidas de uma forma que você não poderia fazer no culto.
7. Em uma classe de Escola Dominical você é enriquecido com as participações e testemunhos de outros irmãos e também pode fortalecer a fé deles com seu testemunho.
8. A Escola Dominical é um excelente ambiente para levar pessoas que você está evangelizando. É a demonstração prática de que a Igreja baseia seus ensinos só nas Escrituras.
9. Na Escola Dominical há o reforço adequado do ensino que você ministra ao seu filho ou filha, diariamente, nos outros 6 dias da semana.
10. Indo à Escola Dominical você mostra na prática o quanto ama os seus irmãos na fé e como quer estar junto deles aprendendo a Palavra.

Uma das características daqueles que são filhos de Deus é o crescimento no conhecimento de Deus. Matricule-se já na Escola Bíblica Dominical de nossa igreja com toda sua família. Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR! Vivamos sob o conselho de Deus e diante de Sua presença. Deus te abençoe!

Rev. Hédin Charles Mendes

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário